Estado de São Paulo realizou mais de 1,1 milhão de registros civis em 2019

Facebook-18-Ipiranga.png

Mais um ano está chegando ao fim e se você quer saber os resultados, em números, da atuação dos Cartórios de Registro Civil na vida dos cidadãos em 2019, chegou a hora! No Estado de São Paulo, foram realizados mais de 1,1 milhão de registros de nascimento, casamento e óbito, segundo o Portal da Transparência.

A começar pelos registros de nascimento, o portal aponta ainda que o total de certidões emitidas em todo o Estado foi de 581.409. Já os registros de casamento, totalizaram 261.315 certidões. Enquanto 304.636 óbitos foram registrados.

O Portal da Transparência é disponibilizado aos cidadãos e profissionais brasileiros no endereço transparencia.registrocivil.org.br. O site é atualizado pelo sistema da Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC Nacional), que reúne os dados dos serviços realizados pelos cartórios de todo o Brasil.

Os Cartórios de Registro Civil participam da vida dos cidadãos brasileiros durante todo o seu decorrer, fazendo parte dos principais atos. O registro de nascimento dá início a cidadania; o de casamento, marca um passo extremamente importante e decisivo; e o de óbito, registra o fim do ciclo.

Todos os registros civis são obrigatórios, pois tornam os atos públicos perante terceiros e o Estado. Ou seja, é a partir dele que é possível constar nas pesquisas e ações dos principais órgãos públicos e ter acesso a benefícios e programas sociais, por exemplo.

Para saber mais sobre os serviços dos Cartórios de Registro Civil, consulte um oficial de sua confiança!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s