Desembargador José Renato Nalini é homenageado por sua trajetória na Corregedoria Geral de Justiça

Face-18Ipirangas190208.png

A oficiala do 18º Cartório de Registro Civil – Ipiranga, Karine Boselli presta homenagem ao ex-Corregedor Geral da Justiça

O 18º Cartório de Registro Civil Ipiranga homenageou, hoje, 08/02, o jurista, professor, escritor, magistrado e político brasileiro Desembargador José Renato Nalini. A oficial Karine Boselli entregou a homenagem junto a outros tabeliães e registradores. “Recebemos a visita do Des. José Renato Nalini com imensa alegria e gratidão. Como Corregedor-Geral e presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Des. Nalini foi um grande defensor das atividades notarias e registrais, sempre prestigiando nossa atuação como colaboradores do Poder Judiciário”.

Para Nalini o evento foi uma surpresa. “Foi muito agradável a Oficial Karine Boselli me homenagear. Eu que saí da corregedoria há seis anos (…) ver que alguém se recorda de um corregedor geral que sempre teve um enorme respeito pela atividade extrajudicial, principalmente, pelos registradores civis das pessoas naturas, que considero a mais importante e democrática atividade, aquela de que todas as pessoas necessitam, isso acalenta a alma de um Magistrado”.

José Renato Nalini ainda expressou seu profundo respeito que nutre pela oficiala de Registro Civil das Pessoas Naturais do 18º Subdistrito da Capital do Estado de São Paulo.

“Por atender a um chamado para servir a Secretaria de Educação, perdi o convívio com essa classe tão dinâmica, empreendedora e, muitas vezes, sacrificada, dos delegados extraoficias. Eu tenho muito carinho por Karine Boselli — alguém que abre perspectivas para que o Registro Civil das Pessoas Naturais seja reconhecido. Senti muita falta dessa troca com esses profissionais que exercem suas funções com tamanha excelência”, comentou.

Os participantes do evento também destacaram a relevância de Nalini para o segmento extrajudicial.

“Além de ter notório saber jurídico, Nalini é uma pessoa de uma alma e coração fantásticos. Ele sempre nos devotou grande ajuda, indo, inclusive ao meu cartório. Isso é de uma delicadeza ímpar!”, comenta a oficiala do Registro Civil das Pessoas Naturais do 33º subdistrito da Capital – Alto da Móoca, Ilzete Verdemo Marques.

Estiveram na cerimônia Paulo Boselli, oficial substituto do 18º Registro Civil, Marco Aurélio Valota, oficial substituto, Raquel Silva Cunha Brunetto, do Registro Civil de Ribeirão Pires, Karen Zanotti De Munno, do RC de Bebedouro, Ilzete Verduano Marques, do RC do Alto da Mooca, Milena Guerreiro, do RC de Lourdes, Carla Watanabe, 28ª Tabeliã de Notas, o juiz Ricardo Felício Scaff, da 1ª Vara Cível de Guarulhos, Jonathan Gisley da Cunha, Ana Célia Gonçalves, Donizete Pereira de Jesus e José Valdecir dos Santos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s